quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Um ser de luz

Escrevi esse texto em 2010 e postei no Recanto das Letras no mesmo ano. Eu lembro que estava na aula de Linguística I, na faculdade, quando o escrevi... lembro que foi baseado em algo que a professora falou, mas não consigo lembrar exatamente o quê. Mas deve ter sido algo que me serviu de motivação. :D
Resolvi publicá-lo aqui porque às vezes eu me sinto muito desestimulada e acabo esquecendo os meus reais objetivos. Talvez, assim, eu me lembre sempre de onde eu quero chegar...


Sim, ele é baseado em Lc 11:33-36.




Quero ser luz.
Quero brilhar.
Porém, não quero ser como uma simples lâmpada que, artificialmente, clareia o cômodo de uma casa.

Eu quero ser luz.
Quero ser mais.
Quero ser como os astros que possuem luz própria e iluminam a todos.

Não quero ser apenas luz.
Não quero apenas brilhar.
Quero levar luz a cada canto do universo.

Afinal, de que adianta querer ser luz,
Se for apenas para ficar guardada
Ou iluminar um móvel?

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...