domingo, 18 de setembro de 2011

Devaneios

Eu tenho a mania (se isso for uma) de sempre imaginar, recriar, moldar alguma situação que aconteceu ou não comigo. Talvez seja a coisa mais normal do mundo, mas se não for, eu sou uma lunática, admito u.u. Sempre que consigo ter uns segundos sem nada para pensar, lá vai eu, sonhar acordada. E vou longe, viu? Às vezes até me esqueço do lugar onde estou, das pessoas ao meu redor, enfim...
Eu sei que a maioria das coisas que eu costumo imaginar/criar/moldar são bizarras, estranhas ou "fantasiosas" demais para que venham a acontecer um dia (eu sei muito bem disso) , mas talvez seja essa a "graça" da coisa: pensar em situações que eu queria (ou não) que acontecessem a mim algum dia.

Se o mesmo acontece a você (ou não), aqui vai o texto que dá nome a esse post, fique à vontade:




Basta um segundo sem nada na mente,
Para que imagens se formem,
E para que logo me transporte para algum lugar
Distante,
Bem longe,
Ou talvez perto,
Tão perto
Do que há de mais profundo em mim.

Basta um segundo de descuido
Para que mergulhe em fantasias,
Em sonhos sem sentidos,
Em ilusões,
Em esperanças abandonadas,
Em amores incompreendidos,
E em tudo o que esteve largado por muito tempo dentro de minha alma.

Basta um segundo para pensar
Para que eu não saiba mais se estou na realidade
Ou em um outro mundo,
Mundo dos sonhos,
O mundo que gira em torno de tudo aquilo que eu quiser,
O mundo que só existe porque lhe dou cores e formas,
O mundo onde o impossível  existe e mora a dois metros da felicidade.

Basta um segundo
E, com ele, posso brincar na eternidade
Que existirá ainda que abra os olhos
E ainda que não permaneça por muito tempo na  mente.



2 comentários:

  1. Pois somos dois Dayane!
    Tbm tenho um mundo gigantesco fantasiado...
    E é tão bom participar dele.
    Modificar a realidade de forma a torná-la muito mais interessante. Na verdade acho que é esse o papel dos escritores. ^^

    ResponderExcluir
  2. Como disse um amigo, após ter visto esse post: "grandes ideias nascem de devaneios"

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...