domingo, 28 de agosto de 2011

Existir ou viver?

Escrevi esse texto há dois anos, mais ou menos. Encontrei-o essa semana, enquanto revirava um caderno velho onde eu costumava escrever o que me acontecia, em forma de prosa ou de poemas.
Na verdade, eu não lembrava desse texto, mas lembro do dia em que eu o escrevi. Lembro que estava desanimada com alguns acontecimentos que ocorreram comigo e decidi escrever para desabafar, aliviar, como sempre. O "engraçado" é que o que seria um texto triste, acabou se tornando o contrário. Enjoy!





Seria mais fácil deixar minha vida passar diante de mim
E continuar apenas existindo...
Seria mais fácil desistir de viver
E sufocar minhas esperanças...

Seria mais fácil deixar que o destino me leve aonde ele quiser 
E aceitar o que ele reservou para mim, conformar-me com ele,
Sem ao menos desejar ter algo melhor...
Seria mais fácil deixar-me ser controlada pelo medo,
Não lutar por meus sonhos
E apagá-los...

Seria mais fácil continuar esperando que as coisas aconteçam,
Para não ter perigo de arriscar-me mais...
Seria mais fácil apenas desejar não ter um final tão ruim assim...

Conformar-me-ei em não lutar,
Conformar-me-ei em ser controlada pelo medo,
Conformar-me-ei em apenas esperar,
Conformar-me-ei com meu final...

Tendo a certeza de que ficarei para trás,
Tendo a certeza de que não terei momentos felizes,
Tendo a certeza de que não terei fé,
Tendo a certeza de que não acreditarei em mim mesma...

Não, isso não é o que quero para mim!

É mais fácil existir, mas vale a pena viver! 

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...